domingo, 1 de julho de 2012

COMO QUER QUE DEUS TE PERDOE, SE VOCÊ NÃO PERDOA? - É a lei da semeadura!

     "Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [ Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]" (Mc. 11.24-26).
     Satanás tem usado uma tática infalível nos nossos tempos para atacar o povo de Deus: a falta de perdão. Mas isso nos foi avisado, quando Jesus disse: "E, por ser multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." (Mt. 24.12).
     Pois com essa falta de liberalidade em perdoar, estamos dando, muitas vezes sem perder, as costas para Deus, e para tudo que Seu filho fez por nós na cruz. É muito bonita a oração do Pai Nosso, mas será que estamos perdoando para sermos perdoados? Assim como Deus já nos perdoou antes mesmo de pecarmos, e Jesus nos amou antes mesmo de nascermos, devemos perdoar e amar aos nossos irmãos, pois amor e perdão andam juntos. Pois diz a Bíblia: "O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Co. 13.7).
     A falta de perdão nos afasta do amor de Deus. Amar é um mandamento, e como tal precisa ser cumprido. Afinal, você acha que ama ao seu cônjuge e a seus filhos simplesmente por inspiração divina? antes, você escolheu amá-los, pois amar é uma escolha. Cada escolha gera uma consequência.
     O fato de não perdoar paralisa a vida de quem se ofendeu e de quem se sentiu ofendido. É uma verdadeira isca de satanás. O próprio Deus não recebe nem mesmo suas ofertas e dízimos quando há um coração que não libera perdão: "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." (Mt. 5.23-24).
     Para se conseguir perdoar a um irmão, primeiramente deve-se abrir o coração a Deus, pois sem o amor verdadeiro é impossível perdoar. "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bonze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei." (I Co. 13.1-2).
     Apenas sabemos que perdoamos quando ao falarmos da pessoa que ora nos ofendeu, já não sentimos o sentimento que corrói aos nossos corações, pois às vezes achamos que perdoamos simplesmente por termos esquecido a pessoa.
     O sentimento de mágoa deve ser repreendido quando é ainda uma semente de satanás aos nossos corações, pois quando mantido, floresce e produz frutos malignos.
     Atentemos para um ponto de grande importância: muitas das vezes satanás usa pessoas dentro da nossa própria igreja para setar nossos corações. Pode usar até mesmo a boca de nossos pastores, homens ungidos,  para determinado fim, pois assim como foi com Pedro, que andava lado a lado com Jesus, era discípulo Dele, havia sido usado minutos antes pelo Espírito de Deus para proferir uma palavra revelada do céu, mas também teve sua boca usada por satanás: "Indo Jesus para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos: quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou Ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (...) Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia. E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens." (Mt. 16.13-23).
     Amados irmãos, até onde vale a pena sofrer com isso aqui na terra e ainda perder a sua salvação? "O segundo é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes" (Mc. 12.31).




                               Até a próxima semana.

                                             Fique na Paz do Senhor Jesus!
     

3 comentários:

  1. PAZ DO SENHOR IRAMÃO LEANDRO E ESPOSA,
    GRANDE É A CEARA, MAS POUCOS SÃO OS CEIFEIROS.
    DEUS TEM GRANDE OBRA NESSE MINISTÉRIO.
    A LUTA É GRANDE MAS A VITORIA EM CRISTO JESUS É GARANTIDA.
    JESUS ABENÇOE. GRANDE ABRAÇO DO MISS. RODRIGO E ESPOSA.

    ResponderExcluir
  2. Meus irmãos...Apenas para que vocês possam refletir ok?

    Eu não me utilizo da terminologia DEMÔNIOS por entender que esta construção grega aponta para outra coisa. Vou me valer do termo ESPÍRITOS MALIGNOS ok?

    Sendo assim pensem no seguinte: "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao maligno.
    Efésios 4:26-27

    Baseado neste e em outros tantos textos bíblicos gostaria que vocês construíssem uma linha de raciocínio que dialogasse com a seguinte afirmativa: Quem dá plena e total legalidade para a atuação de espíritos malignos são os homens! valendo-se da permissividade que os indivíduos insistem em oferecer, por conta do pecado, é que a atuação maligna transforma-se numa realidade tangível.

    Demonizar aquilo que, na verdade, diz respeito unicamente ao homem tem sido um dos grandes entraves para a vivência de uma vida cristã plena e profícua. Cuidado com essas ciladas ok?

    Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. isso é um descanso para nóis porque tem gente que não perdoa e quer ser perdoado e mesmo assim essa pessoa que é assim eu não tenho nem o que falar...

    ResponderExcluir