domingo, 1 de maio de 2011

Igreja ORKUT

     Com o aumento da criminalidade no Brasil, cresce também a preocupação com os bens patrimoniais da igreja. Você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com o título. Pois bem, o que podemos observar é que as igrejas estão se trancando atrás de portões de ferro, e também por conta do conforto do ar-condicionado, aquelas portas de vidro e umas até com vidro fumê se fazem presente. O que dizer então dos irmãos que ficam na porta, muitas vezes estreita, só para dar as boas-vindas?
     Mas será que as pessoas que não são crentes, e até mesmo as que são, mas estão apenas visitando, desacompanhadas de qualquer membro da referida igreja, vão entrar?
     Pela análise psicológica de uma pessoa emocionalmente abalada, ela dificilmente entrará. Cria-se, dessa forma, um obstáculo mental nas pessoas que, num momento de desespero, resolvem entrar. Pois tratando-se de uma pessoa com problemas não vai querer, num primeiro momento, falar com ninguém, sendo que este tipo de amparo seria possivelmente mais bem aplicado ao término do culto.
     Em analogia ao título, podemos observar que só entra no Orkut com convite de quem já é membro, portanto não tendo acesso pessoas não autorizadas.
     Amados, como diz a Palavra:  "Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11.28). Vamos facilitar o acesso de quem realmente precisa, retirando, dessa forma, este visual de exclusão.

                     Até a próxima semana.

                                     Fique na Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário