quinta-feira, 26 de maio de 2011

FALSOS CRENTES

     A igreja de Cristo tem sido alvo de constantes ataques de Satanás, mas o inimigo tem mirado dentro da igreja nos cristãos sinceros. Como em todo ataque, existe uma arma, e qual tem sido a maior arma das forças demoníacas?
     Infiltrado no meio do povo de Deus, há os falsos crentes, que se fazem de ovelhas, mas são lobos. [Recomendamos, para uma perfeita complementação, nosso estudo "Joio X Trigo"]
     Muitos são os membros de ministérios dentro da igreja, como louvor, evangelismo, dança, entre outros, e que por estarem num status de "santidade", aproveitam-se disso para dar golpes nos irmãos de congregação, com pedidos de empréstimos, oferta de sociedades, enfim, tomando das mãos de terceiros o que não lhes é de direito. Infelizmente os verdadeiros cristãos têm sido vítimas desses "lobos" por acharem que assim como são sinceros para com Deus, iludem-se de que os outros também o são, dessa forma dão crédito à palavra do cristão, que na verdade, são falsos cristãos. Há um livro que trata profundamente sobre este assunto, cujo título "A Isca de Satanás", de John Bevere, editora Atos, que é um excelente material de estudo para o cristão que não deseja ser mais uma vítima dentro de sua própria igreja.
     O apóstolo Paulo nos advertiu para que não nos aproximássemos desses irmãos: "Mas, agora, vos escrevi, que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal, nem ainda comais. (I Co 5.11). Assim sendo, devemos nos acautelar, pois o ataque tem origem de dentro de nossa própria casa, e tem sido grande o número de verdadeiros servos do Deus Altíssimo setados pelo inimigo.
     Portanto, fica a lição dada por Paulo, em sua carta: "Examine-se, pois, o homem a si mesmo. (I Co 11.28), e aquele que se vir nesta situação de usado por Satanás, deve procurar o seu credor, e com ele se justificar: "Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali, diante do altar, a tua oferta, e vai reconsiliar-te primeiro com teu irmão, e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Consilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estais no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil." (Mt 5.23-26).
     Princípio básico em amar a Deus, é primeiramente amar ao seu irmão: "Se alguém diz: eu amo a Deus, e aborrece o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (I Jo 4.20).
     Amados, que o nosso inimigo, Satanás, perca sua força de atuação através desse esclarecimento!

                                    Até a próxima semana.

                                                  Fique na Paz do Senhor Jesus!

4 comentários:

  1. e com inteiro pesar no coração,de como eu vivencio isto todos os dias da minha vida.minha ex sogra foi uma das responsaveis pela separação com minha ex mulher e ela sabia do adulterio que a ex mulher cometia.era feito de idiota,eles me excluiam de todos os eventos de familia e me odiavam por eu não ter condições financeiras,sempre fui humilde e vim de familia que morava em comunidade carente.afinal, o que interessam a eles e a conta bancaria,status,casa com piscina e de praia e carro.eles são religiosos da Igreja Batista do Pechincha, em Jacarepagua, Rio de Janeiro.que Deus tenha pena de suas almas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Familia tb me Exclui e Despreza por não ter dinheiro!!!!Mas DEUS Tudo Vê e Ele não Dorme Jamais!!!!Sei que cada um terá aquilo que merece!!!!Cedo ou Tarde

      Excluir
  2. " É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra." (Amós 5.19)
    Do ataque do leão ou do urso você não espera outra coisa senão um ataque, mas dentro de casa, ainda mais na parede, ser atacado por uma cobra, não.
    Quando o diabo te ataca no mundo, dá pra correr pra igreja, mas e quando o ataque vem de dentro da igreja?

    ResponderExcluir
  3. No demais,irmãos meus fortaleiceivos no senhor é na força do seu poder revesti-vos de toda armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo porque não temos que lutar contra carne nem contra sangue mas sim contra principados e potestades contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestias.Efésios:6:10,11,12

    ResponderExcluir